Decoração

Como organizar seu espaço de trabalho em dez passos

O ambiente de trabalho, claro, não pode ficar de fora dessa transformação revigorante. Para ajudar você nesse empreitada, reunimos na lista abaixo dez truques certeiros do site americano BuzzFeed, famoso por divulgar dicas, tendências e novidades do mundo nerd. Coloque em prática já!

1-Adote um porta-copos
Quem aí nunca derramou água ou café no teclado do computador? Para acabar de vez com esse perigo, passe a usar um porta-copos, de preferência igual a este modelo da foto, instalado diretamente na mesa. Se não encontrá-lo em lojas de utilidades, invista nos tradicionais que chamam a atenção para o recipiente e evitam esbarros acidentais. Foto: Thinkgeek.com

2-Organize papéis e canetas de um jeito diferente
Sabe aquele porta-retrato velho que está até com o vidro quebrado? A dica é transformá-lo em organizador. Primeiro, recorte quatro retalhos de tecido em tamanhos diferentes: um deles servirá para encapar a parte interna do porta-retrato e os outros servirão para reunir itens, como papéis avulsos, contas e canetas. Basta colar tudo com cola de tecido e pronto!

3-Transforme latas em porta-objetos
Esta dica você provavelmente já aprendeu em alguma aula de educação artística da escola. O truque é simples: encapar latas - de preferência as de ervilha, pelo tamanho e resistência - com papel colorido ou de presente.

O arremate fica por conta de uma mãozinha de verniz para que a peça fica mais bonita e tenha mais durabilidade. Há ainda quem prefira encapar a lata com papel-contact, que cola sem dar trabalho. A arrumação final vai da sua criatividade!

4-Instale pequenos ganchos para os fios
Os dias de fios embolados acabaram! A solução definitiva para o problema é instalar um gancho por baixo da mesa e agrupar todos eles. Quanto mais fios, maior deve ser o gancho para que todos se encaixem sem que um ou outro fique caindo. Foto: Inspiredhomeoffice.com

5-Coloque etiquetas para designar os fios
Mais uma dica para quem tem muitos fios por baixo da mesa de trabalho. Etiquetas coloridas, como as da foto, evitam confusões. Ninguém mais vai tirar o telefone da tomada pensando que está desligando o computador.

6-Reúna os papéis soltos em pranchetas
Lembretes para cá, recadinhos para lá e, quando nos damos conta, a mesa de trabalho está tomada por papéis. Para agrupá-los, aposte nas pranchetas penduráveis. Além de charmosas, elas economizam espaço no escritório.

7-Use caixotes de feira para fazer uma estante
Para quem trabalha em casa, esta dica garante economia e criatividade. No lugar das prateleiras, caixotes de feira pintados com sua cor favorita fazem o papel da estante. Basta colocá-los um sobre o outro ou distribuí-los como achar melhor pelo ambiente.

8-Aposte no 'memo pad' para lembretes
Este item pode ser encontrado em papelarias e lojas de informática. Trata-se de um bloco de papel que tem a extensão do teclado de computador, com o espiral em posição horizontal. Pode reunir pequenos lembretes e recados do dia de um jeito que facilita sua leitura.

9-Invista no painel de marcenaria
A dica vale para quem tem um home office ou deseja inovar o espaço de trabalho dentro da empresa. Este painel de marcenaria é ideal para quem trabalha com criatividade e vive cheio de referências inspiradoras. Nele é possível prender cestinhas e ganchos que guardam de tudo.

10-Guarde miudezas em forminhas de gelo
Mais um truque versátil: vale para quem trabalha com moda e design, mas também para aqueles que têm (e usam) muito material de escritório, como clipes, grampos e tachinhas. Formas de gelo servem de porta-treco para as miudezas. Se não quiser ficar dando sopa pelo trabalho com uma, deixe-as na gaveta e pronto!



http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao

Página Inicial   |   Cadastre-se   |   Contato   |   Anuncie   |   Mapa do Portal   |   bondequipe